Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 19 de março de 2025 às 08:10
Silvio de Abreu, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, detalhou os motivos de sua saída da TV Globo em 2020. Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, o novelista relembrou sua trajetória como diretor de dramaturgia e afirmou que não acredita em um retorno à emissora.
“Meu contrato estava perto do fim, mas ainda tinha dois anos. Eu não queria mais escrever novelas e tentei um remake, mas não funcionou. Então, falei para o Schroder [Carlos Henrique Schroder, ex-diretor da Globo] que queria sair. Ele me ofereceu a direção do departamento, aceitei por seis meses e acabei ficando sete anos”, revelou Abreu.
Durante sua gestão, ele promoveu mudanças internas para melhorar as condições de trabalho dos autores. “Eu quis resolver tudo o que me incomodava quando era escritor”, explicou. No entanto, apesar de sua longa contribuição para a emissora, ele vê como remota a possibilidade de um convite para voltar. “Saí porque quis, mas acho difícil me chamarem de volta”, concluiu.
Silvio de Abreu foi responsável por sucessos como Guerra dos Sexos, Rainha da Sucata e A Próxima Vítima, além de atuar como supervisor de texto e diretor de dramaturgia. Sua saída fez parte de uma reestruturação da emissora, que reformulou sua gestão na teledramaturgia.