Alane, Yasmin, Wanessa e Davi protagonizam treta generalizada no BBB 24

A discussão começou com a modelo debochando da punição de Alane por falar sem microfone

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 08:35

A confusão generalizada começou com a discussão entre Alane e Yasmin, agitou a noite e os nervos dos participantes Crédito: Reprodução/ TV Globo

O clima ficou tenso entre os brothers na noite desta quarta-feira (28) na casa mais vigiada do Brasil. A confusão generalizada que começou com a discussão entre Alane e Yasmin, agitou a noite e os nervos dos participantes e terminou com Wanessa chorando sendo consolada pelos colegas.

A treta começou quando Alane foi punida com a perda de 50 estalecas por falar sem utilizar o microfone. A sister alegou que estava indo para o banho e por descuido acabou falando sem o equipamento.

Yasmin e os brothers que estavam na reunidos na cozinha riram da punição e Alane ficou irritada com a "celebração" dos colegas. "Por que vocês gritaram? Por que vocês estão comemorando isso?" questiona Alane descendo as escadas. "Você provocou hoje várias vezes, eu tomei uma [punição] e aí vocês gritam por que eu tomei uma sem querer porque eu estava indo tomar banho? Você acha pertinente isso?". "Sim", respondeu a modelo em tom de deboche.

Em defesa de Yasmin, Wanessa entrou na discussão e afirmou que Alane recebe muitas punições por ser desatenta. "Você não tem moral para falar dela, porque você fez várias [vezes]. Você é a pessoa que mais contribuiu para o Tá com Nada", disparou. Alane, A que está na liderança do "Vacilômetro", seguiu argumentando que Yasmin estava sendo punida e perdendo estalecas de propósito e chamou a modelo de infantil. 

O clima pesou e a treta começou a se expandir para outros brothers quando o baiano Davi pediu que Wanessa se acalmasse. "Eu falo o que eu quiser. Não é assim que você fala também? Você quando quer falar, todo mundo fica quieto, então não mande ninguém ficar calmo agora, porque você não é calmo, você tira todo mundo do sério", retrucou Wanessa.

Enquanto a treta sobre as punições continuava entre Yasmin e Alane, Wanessa e Davi seguiram com a discussão sobre o convívio durante os primeiros 50 dias de programa. Wanessa reclamou novamente da cantoria do brother."O confessionário é ali, botão ali ou ganha a prova do líder e me bota no paredão, eu vou sem medo para o paredão", repetiu diversas vezes o baiano. "Você é um moleque", gritou Wanessa em resposta.

"Não me enchia não, agora está me enchendo cada vez mais", acrescentou a cantora. "É problema seu, Wanessa, eu não posso fazer nada. Eu não preciso esperar 50 dias para falar na cara não, eu chamo e falo", disse Davi.

O brother subiu para o quarto, mas decidiu retornar para chamar Wanessa de falsa na cara dela. "Você é tão falsa, que eu voltei do paredão, você veio para cá ficar me abraçando".

Após a treta, Wanessa chorou e foi consolada pelos outros brothers da casa.

A razão da treta

Ao longo do dia, Yasmin recebeu punições. A maior delas aconteceu ainda pela manhã quando a sister entrou no Confessionário para realizar o Raio-X após o cronômetro ser zerado. A punição rendeu a perda de 500 estalecas. "Dependendo do que aparecer ali eu vou comer o bolo, gente, desculpa, não é minha culpa, eu estava aqui, por culpa de alguém eu tomei [punição], então por culpa de mim, alguém vai tomar também", declarou.

A modelo comeu o bolo que pertencia ao VIP mesmo estando na Xepa e foi punida com a perda de 50 estalecas. "Eba!", comemorou ao perder mais 50 estalecas. O plano da sister era fazer com que a casa inteira fosse para o Tá com Nada de propósito.