Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Michael Kors compra a Versace por 8,4 bilhões de reais

A diretora criativa, Donatella Versace, continua no gerenciamento da marca italiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 17:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

O grupo americano Michael Kors oficializou, na última terça-feira (25), a compra da marca italiana Versace, avaliada em 1,83 bilhões de euros. O valor equivale a 8,6 bilhões de reais. Para esta nova fase, a ideia é que a marca italiana ganhe mais visibilidade na internet.  Renomada marca nos Estados Unidos, a Michael Kors foi criada em 1981 por Michael Kors, 59 anos, que ainda é seu diretor criativo.

“A aquisição da Versace é uma etapa importante para o nosso grupo e, com nossos recursos, acreditamos que a Versace crescerá para ultrapassar US$ 2 bilhões em faturamento”, declarou o diretor executivo da Michael Kors, John Idol.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Além da expansão no mundo virtual, outra meta é aumentar o número de lojas da Versace de 200 para 300, além de aumentar a receita obtida com acessórios e sapatos de 35% para 60%.

Fundada em 1978 pelo designer Gianni Versace e seu irmão Santo, a Versace é uma gigante da moda italiana. Após o assassinato de Gianni em 1997, a marca passou por anos difíceis, mas recuperou seu prestígio nas mãos de Donatella. As vendas do grupo cresceram entre 2009 e 2016, passando de 268 milhões de euros para 668,7 milhões, antes de estagnar em 2017.

“Este próximo passo permitirá à Versace atingir todo o seu potencial. Estamos todos muito animados para participar de um grupo liderado por John Idol, a quem eu sempre admirei como visionário, bem como um líder forte e apaixonado”, declarou Donatella, em comunicado oficial.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: