Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Canal Brasil exibe mostra para marcar Dia da Visbilidade Lésbica

Entre os filmes está Amor Maldito, de Adélia Sampaio, primeiro longa-metragem brasileiro dirigido por uma mulher negra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2023 às 19:42

O filme Flores Raras
Glória Pires e Miranda Otto em Flores Raras Crédito: divulgação

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é celebrado nesta terça (29) e o Canal Brasil vai exibir uma programação especial na data, que é um marco importante na luta pelos direitos das mulheres homossexuais. A mostra tem início na madrugada de segunda (28), para terça (29), a 0h, com o curta Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui. Na sequência, vão ao ar Flores Raras e Amor Maldito, e, às 13h30, será exibido o longa Entre Irmãs. Todas as produções selecionadas trazem relacionamentos entre mulheres como um de seus temas principais.

Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui, de Érica Samet, marca a estreia de Zélia Duncan como protagonista. A cantora interpreta Vange que, cansada de estar sozinha, vai pela primeira vez a uma festa lésbica e conhece quatro jovens em um encontro entre duas gerações, uma delas com muito mais liberdade. Em Flores Raras, Glória Pires e Miranda Otto vivem a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e a poeta americana Elizabeth Bishop. Dirigido por Bruno Barreto, o longa conta a trágica história de amor entre as duas e é baseado em fatos reais.

Amor Maldito, de Adélia Sampaio, é o primeiro longa-metragem brasileiro dirigido por uma mulher negra. O filme acompanha o relacionamento entre a executiva Fernanda e a ex-miss Sueli, que começa a ter problemas quando uma delas se envolve com um jornalista. Para encerrar a mostra, Entre Irmãs, de Breno Silveira, conta a história das irmãs Luzia, papel de Nanda Costa, que é levada para um bando de cangaceiros, e Emília, interpretada por Marjorie Estiano, que vai para a cidade grande e vive um romance com Lindalva, personagem de Letícia Colin.

Mostra Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - Horário: Madrugada de segunda (28) para terça (29), a partir de 0h05;e terça, às 13h30