INFLUENCIADOR

Cariani usou dados de crianças para comprar hormônio, aponta PF

O influenciador fitness e youtuber Renato Cariani utilizou dados de crianças para comprar hormônio de crescimento mais barato, segundo a Polícia Federal

  • Foto do(a) author(a) Jornal O Povo
  • Jornal O Povo

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 13:20

Cariani
Cariani Crédito: Reprodução

Além de ter virado réu por tráfico de drogas, o influencer fitness e youtuber Renato Cariani está envolvido em mais um caso polêmico.

Segundo relatório levantado pela Polícia Federal (PF), o atleta usava dados de crianças para conseguir comprar hormônio de crescimento com desconto.

Renato Cariani: evidências do caso

A Polícia teve acesso a uma conversa, de 2017, entre Cariani e uma amiga. Na troca de mensagens, o influencer perguntava a mulher se ela conseguia o nome de duas crianças e os dados dos pais para obter o hormônio de crescimento mais barato, segundo apuração do Uol. 

A moça afirmou que conseguia e começou a usar as informações dos menores para fazer o cadastro junto a farmacêutica. "Já liguei lá. Fiz o cadastro e ela me enviou o número do voucher", avisou a amiga na conversa com o influenciador. 

Mesmo que o material da conversa seja apontado no relatório da PF, atualmente não há uma investigação voltada para esse episódio do influencer, pois não consta o caso na denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Cariani.