Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Entenda o diagnóstico de prolapso genital que levou Marília Gabriela para emergência

Apresentadora de 75 anos precisou se afastar das redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 10:43

Marília Gabriela
Marília Gabriela Crédito: Redes sociais

A apresentadora Marília Gabriela, de 75 anos, precisou se internar devido a uma cirurgia de emergência para reverter o quadro de prolapso genital, uma condição que afeta mulheres acima de 60 anos.

A jornalista revelou, nas redes sociais, que foi operada por um cirurgião de confiança, e só descobriu que estava com o problema de saúde quando estava prestes a viajar para Londres.

"Tive sintomas de um prolapso genital, que eu não conhecia. Trata-se da perda de sustentação dos órgãos. No meu caso, órgãos uterinos. Em dois dias eu estava na mesa de cirurgia. Fui operada por um cirurgião ginecológico maravilhosos. Soube através dele que esse tipo de prolapso é bastante comum entre mulheres que tiveram partos normais ou superbebês. Eu tive os dois. Partos normais e bebezões", contou.

O prolapso genital é um deslocamento que ocorre com um ou mais órgãos pélvicos, como bexiga, útero e o reto. Isso faz com que o órgão se desloque para a cavidade dele, se encaminhando para o canal vaginal. Com isso, a pessoa sente um peso no pé da barriga, principalmente em mulheres acima dos 60 anos.

Esse problema acontece, geralmente, em mulheres que passaram por muitos partos. Nem sempre as pacientes precisam passar por procedimentos cirúrgicos, mas alguns problemas chegam a causar inchaço nos rins, obstrução na urina e intestinal.