Escritor paulista Cuti participa de reabertura de centro cultural

Leitura dramática e bate-papo marcam retomada da programação do Espaço de Humanidades Ossos 21

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2023 às 11:00

Cuti realiza leitura dramática e bate-papo
Cuti realiza leitura dramática e bate-papo Crédito: Antônio Terra/Divulgação

Fechado durante a pandemia, o Espaço de Humanidades Ossos 21 reabre suas portas  sábado (5), com uma programação especial. Localizado na rua de mesmo nome, no Santo Antônio Além do Carmo, o centro cultural e educativo retoma sua agenda de rodas de conversas, debates e trocas que aproximam intelectuais, artistas e público em geral.

Na largada, a partir das 17h, o espaço recebe o escritor paulista Cuti. Ele participa da leitura dramática do texto Tenho Medo de Monólogo, ao lado da atriz gaúcha Vera Lopes, com quem divide a autoria do texto. Na sequência, acontece bate-papo sobre escrita dramatúrgica e direção teatral, com Cuti e com a atriz e professora da Ufba Evani Tavares.

Poeta, ficcionista, dramaturgo e ensaísta – Cuti, pseudônimo de Luiz Silva, tem 23 livros autorais publicados, além marcar presença com textos seus em dezenas de antologias, no país e no exterior. Militante da causa negra, Cuti é um dos fundadores e mantenedores da série Cadernos Negros, que dirigiu entre 1978 e 1993. É também um dos fundadores da ONG Quilombhoje Literatura.

O Espaço de Humanidades é mantido, há mais de 30 anos, pelos professores Juraci Tavares Elisabeth Tavares e tem como objetivo central fomentar o desenvolvimento humano por meio da educação, da cultura e da arte. Amanhã, às 17h. Entrada gratuita.