Filho de Zé Vaqueiro completa 1 mês e esposa do cantor agradece apoio

Diagnosticado com Síndrome de Patau, filho de Zé Vaqueiro segue internado na UTI

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 24 de agosto de 2023 às 19:50

null Crédito: Reprodução/Instagram

O filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, completou 1 mês de vida nesta quinta-feira, 24. Nascido em julho, Arthur, o bebê do músico, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após nascer com uma malformação congênita.

Celebrando o primeiro mês do filho mais novo, a esposa do artista agradeceu as orações, mensagens positivas e de “carinho e amor” em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram na tarde desta quinta, 24.

“Estou todo esse tempo sumida, mas eu precisava desse tempo para organizar minha cabeça e ficar bem. Eu ainda estou no resguardo. Precisava descansar para poder ficar bem, poder passar esses 30 dias melhor, para poder cuidar de tudo”, disse.

Aproveitando para publicar a foto de um cartão recebido no hospital pela “titias da UTI neo”, Ingra também atualizou sobre o estado de saúde de Arthur e afirmou que o recém-nascido está estável.

“Muita gente está torcendo pela saúde do nosso filho, nosso Arthur, ele está estável no hospital. A gente foi visitar ele hoje… Todos os dias vamos, mas hoje foi especial porque completa um mês de vida e ele segue sendo forte, muito guerreiro e isso para mim é uma alegria”, conta.

Entenda a doença do filho de Zé Vaqueiro:

A trissomia do cromossomo 13 é conhecida como Síndrome de Patau, uma referência ao geneticista responsável por sua descoberta, Klaus Patau. A doença também pode ser chamada de síndrome Bartholin-Patau, devido às descrições do dinamarquês Thomas Bartholin anos antes.De acordo com a rede hospitalar nova-iorquina Mount Sinai, a trissomia 13 pode se apresentar de três formas:

Trissomia 13: a presença de um cromossomo 13 extra em todas as célulasMosaico trissomia 13: a presença de um cromossomo 13 extra em algumas das células

Trissomia 13 parcial: presença de uma parte de um cromossomo 13 extra nas células

Trissomia do cromossomo 13: o que a malformação congênita afeta“Cerca de 67% dos fetos com SP (Síndrome de Patau) são abortados espontaneamente ou apresentam morte intrauterina; daqueles que chegam vivos ao nascimento, 50% acabam indo a óbito na primeira semana de vida e somente 9% alcançam o primeiro ano”, explica artigo da Revista Paulista de Pediatria.

A malformação congênita pode influenciar na presença de baixo peso ao nascer, fenda labial ou palatina, problemas no crescimento, polidactilia (dedos extras), deficiência intelectual e anormalidades esqueléticas.