Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filme de Hollywood vai contar história de Bolsonaro como herói

Com estreia prevista para 2026, "Dark Horse" será falado em inglês

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 2 de agosto de 2025 às 08:01

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Crédito: Kebec Nogueira/ Metrópoles

Com estreia prevista para 2026, teve início nos Estados Unidos a produção de Dark Horse, filme que vai retratar a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro. As filmagens estão marcadas para outubro, com locações tanto no Brasil quanto na Argentina. Segundo informações do portal LeoDias, a produção iniciou recentemente os testes para escalar os atores que interpretarão os filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, além da ex-primeira-dama Michelle. Os nomes dos intérpretes estão sob sigilo e todos assinaram contratos de confidencialidade.

Dirigido por Cyrus Nowrasteh e produzido pelo americano Michael Davis, Dark Horse vai apresentar uma narrativa centrada no período em que Bolsonaro, ex-capitão do Exército, passa de azarão a favorito na disputa presidencial de 2018. A sinopse do longa, divulgada pelo portal, descreve o ex-presidente como “um homem corajoso e determinado, impulsionado pela carreira política após a decepção com os rumos do seu amado país”. A proposta do roteiro é suavizar polêmicas e controvérsias ligadas à imagem do ex-presidente e exaltá-lo como herói.

Bolsonaro ao lado de advogado por Antonio Augusto/STF

A responsável pela escolha do elenco é a diretora de elenco Ricki G. Maslar, que enfrenta o desafio de encontrar atores com semelhança física e que também consigam atuar em inglês com sotaque brasileiro. A produção tem testado não apenas brasileiros, mas também atores americanos com origem latina e traços físicos semelhantes aos dos personagens reais. A exigência é que o sotaque seja preservado de forma perceptível, mesmo com todo o filme sendo falado em inglês.