Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gilberto Gil se emociona em velório de Nana Caymmi

Cantor e compositor esteve no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhado da mulher Flora Gil

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 2 de maio de 2025 às 19:38

Gil se despede de Nana
Gil se despede de Nana Crédito: Roberto Filho / Brazil News

Gilberto Gil, 82 anos, foi ao velório de Nana Caymmi, sua ex-esposa, nesta sexta-feira (2) no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Acompanhado da esposa, Flora Gil, 64, ele recebeu o carinho de amigos e colegas ao chegar ao local. O cantor foi casado com a artista de 1967 a 1969.

Após abraçar amigos e parentes da estrela da MPB, o cantor se emocionou ao ficar em frente ao caixão. Com os olhos marejados, ele beijou a testa da ex-esposa. Nana morreu aos 84 anos na quinta-feira (1º), após nove meses internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tratando de problemas de saúde como a arritmia cardíaca.

Durante a manhã, Gil compartilhou uma foto do ex-casal e relembrou a época em que viveu junto da artista. “Foi um período em que estivemos juntos em uma casa em conjunto, visitávamos a casa dos pais dela, de Dorival e Stella. As lembranças são essas. As últimas vezes em que estivemos juntos, ela, em seu apartamento na ladeira”, declarou.

“A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando meu trabalho, ela vindo egressa de uma família com uma presença musical extraordinária, pai, mãe, irmãos. O violão sempre era uma presença constante em nossas vidas, estava ao pé da cama”, acrescentou em um vídeo no Instagram.

Os dois se casaram e viveram juntos de 1967 a 1969, em uma relação marcada por parceria musical e mudanças políticas. Eles se conheceram depois que Nana voltou ao Brasil após quatro anos na Venezuela. Lá, ela teve dois filhos com o médico Gilberto José Aponte Paoli. Quando chegou ao Brasil os dois começaram a namorar e, pouco tempo depois, passaram a morar juntos em um hotel em São Paulo.

O casamento acabou em 1969. Gilberto Gil foi preso pela ditadura militar e depois se exilou na Inglaterra. Nana não pôde ir com ele, pois precisava cuidar dos filhos pequenos. Depois disso, a cantora seguiu sua vida e enfrentou desafios familiares, como criar os filhos sozinha, incluindo João Gilberto após um acidente grave de moto.

Com informações da revista Quem