Irmã de Celine Dion revela que família não encontrou remédio para síndrome da cantora

Artista descobriu que tinha Síndrome da Pessoa Rígida (SPR)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2023 às 16:36

Céline Dion se aposenta dos palcos após piora na doença rara
Céline Dion se aposenta dos palcos após piora na doença rara Crédito: Redes sociais

A cantora Celine Dion, de 55 anos, revelou em dezembro de 2022 que era portadora de uma doença rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Na ocasião, ela cancelou a turnê e todos os outros shows que tinha na agenda até abril de 2024.

Em conversa ao Le Journal de Montreal, a irmã da artista, Claudette Dion, revelou que a família ainda está batalhando para encontrar um remédio para diminuir os sintomas, ou até acabar totalmente com a doença.

"Quando ligo para ela e ela está ocupada, falo com minha irmã Linda, que mora com ela e me diz que está trabalhando muito. Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível. (...) Não conseguimos encontrar nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", explicou.

O cancelamento da turnê, para Claudette, foi um acerto, já que Celine precisa descansar a maior parte do tempo devido às dores no corpo.

Uma das maiores cantoras do mundo, Celine tem a condição neurológica rara que afeta uma ou duas pessoas a cada milhão. Ela sente espasmos pelo corpo, além de rigidez muscular. A doença não tem cura, mas há possibilidades de tratamento.