Itaú Play promove cinema para combater o racismo

Plataforma gratuita apresenta mostra com filmes sobre saberes ancestrais e de mensagem antirracista a partir de sexta (17)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2023 às 13:00

O filme  goiano Rio das Almas e Negras Memórias, dirigido por Taize Inácia e Thaynara Rezende
O filme goiano Rio das Almas e Negras Memórias, dirigido por Taize Inácia e Thaynara Rezende Crédito: divulgação

A partir desta sexta (17), a Itaú Cultural Play, plataforma de streaming do audiovisual e cinema brasileiro, traz para seu catálogo dois novos recortes sobre a questão racial e ancestral no Brasil: a mostra Memórias Ancestrais, com curadoria da Itaú Cultural Play, e a série documental Coleção Antirracista, dirigida por Val Gomes. Como todas as produções disponíveis na IC Play, as novidades podem ser acessadas gratuitamente.

Memórias Ancestrais reúne nove curtas e longas, entre documentários e ficções, que levam ao público um olhar para diferentes formas sobre o que é considerado saberes ancestrais. A Coleção Antirracista chega à IC Play no mesmo dia, com oito episódios de até 15 minutos cada. A obra, de 2022, trata da questão racial brasileira na perspectiva do pensamento antirracista e descolonial. A coleção traz depoimentos de Cida Bento, Sueli Carneiro e Cidinha da Silva, entre outros.