Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Solange Bezerra continua presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2024 às 19:38
A mãe da influenciadora digital Deolane Bezerra teve o segundo pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite desta quarta-feira (11). Solange Bezerra continua presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.
Este foi o segundo pedido de habeas corpus de Solange. No primeiro, a mãe da influenciadora alegou problemas cardíacos, mas o pedido foi negado, de acordo com o Gshow.
Durante madrugada desta quinta-feira (12), a irmã da advogada, Daniele Bezerra, apareceu aos prantos nas redes sociais, após a mãe ser associada ao tráfico de drogas. "Isso é um absurdo muito grande. Quem está aqui falando não é mais a Dra. Daniele, é a Daniele mãe, filha e irmã. Quem está aqui falando para vocês é uma pessoa desesperada que sabe que já errou de gritar demais e falar muito, porque só quem tem uma mãe presa sabe. Minha mãe está presa e é inocente. Agora ainda sai matéria falando uma coisa dessas de tráfico de drogas", disse.
Segundo a filha mais velha da família Bezerra, a mãe está sendo investigada por realizar transações financeiras com empresas que estão sendo acusadas de lavar dinheiro. No entanto, o jornalista Leo Dias, em uma publicação, sugeriu que Solange também é suspeita de ter relação com o tráfico de drogas.
Durante a operação Integration, a mãe da família Bezerra alegou que tinha uma renda mensal de R$ 10 mil, mas movimentou mais de R$ 478 mil reais em apenas um mês. O documento que Leo Dias teve acesso indicava que Solange está "envolvida em mídia negativa juntamente com suas sócias, citando supostas atividades relacionadas a tráfico de drogas e sonegação fiscal".
Nesta quarta-feira (11), o pedido de habeas corpus da influenciadora foi negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na terça-feira (10), Deolane voltou para a Colônia Penal Feminina de Recife, com um mandado de prisão preventiva. As informações são da coluna Segurança, do Jornal do Comércio.
A negação do pedido foi dada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal, que afirmou que a influenciadora teria descumprido a medida cautelar imposta após receber liberdade na segunda-feira (9). Deolane estava proibida de prestar declarações em redes sociais ou para veículos de imprensa.