Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 13 de outubro de 2024 às 18:56
Morreu na tarde deste domingo, 13, aos 73 anos, o publicitário Washington Olivetto, famoso por diversas criações como o casal Unibanco, garoto Bombril e Democracia Corinthiana. Ele é conhecido como um dos maiores profissionais da área de publicidade do país. >
Olivetto estava internado há quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por complicações pulmonares e morreu de falência múltipla de órgãos.>
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, informou a unidade em nota.>
Descendente de italianos da região da Ligúria, Olivetto nasceu no bairro da Lapa, em São Paulo. Seu pai era vendedor e o inspirou para a carreira de publicitário.>
Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos dezoito anos, como redator em uma agência de publicidade, na qual foi procurar vaga como estagiário, ao ter o pneu de seu carro furado em frente à empresa.>
Depois de três meses já havia produzido seu primeiro comercial para a empresa Deca, que conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes.>
Olivetto passou por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como DZP, W/Brasil e WMcCann.>
O publicitário deixa três filhos: Homero e dois gêmeos, Antônia e Theo.>
Em contato com o Alô Alô Bahia, a promoter Licia Fabio, amiga de Olivetto, lamentou. ” Meu grande amigo partiu ao encontro do senhor”. Nas redes sociais, diversos amigos postaram homenagens.>
Ele será cremado, nesta segunda-feira (14), em São Paulo.>
Washington Olivetto esteve em Salvador em dezembro de 2018. Na ocasião, participou do evento ‘6 Tenores’, na Pupileira, ao lado de José Victor Oliva, Nizan Guanaes, Sérgio Amado, Sérgio Gordilho e Sérgio Valente.>
Promovido por Licia Fabio, o evento teve como proposta discutir inovação, tendências, desafios, criatividade e perspectivas do mercado publicitário.>