Nadson O Ferinha foi artista mais ouvido na Bahia esse ano, diz Spotify

Top 5 ainda inclui MC Cabelinho e Marília Mendonça, entre outros

Publicado em 11 de dezembro de 2023 às 17:36

Nadson O Ferinha
Nadson O Ferinha Crédito: Reprodução

Sensação do arrocha, o sergipano Nadson O Ferinha foi o artista mais ouvido no Spotify na Bahia neste ano de 2023, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela empresa de streaming. O nome local aparece à frente de artistas de renome nacional, como MC Cabelinho e Marília Mendonça. Veja o top 5 da Bahia no serviço:

  1. Nadson O Ferinha
  2. MC Cabelinho
  3. Marília Mendonça
  4. Filipe Ret
  5. Veigh

Escute os maiores sucessos de Nadson O Ferinha no Spotify:

O Spotify também divulgou as músicas mais executadas no estado esse ano. A lista é liderada pela versão de Leão da falecida cantora Marília Mendonça, lançada postumamente. O hit Zona de Perigo, de Leo Santana, também está no top 5. Confira: 

  1. "Leão, por Marília Mendonça
  2. "Love Gostosinho - Ao Vivo", por Felipe Amorim e NATTAN
  3. "Zona De Perigo", por Leo Santana
  4. "Erro Gostoso - Ao Vivo", por Simone Mendes
  5. "Nosso Quadro", por Ana Castela

Artista brasileira mais ouvida na plataforma esse ano, a sertaneja Ana Castela aparece como mais escutada em oito estados do Brasil. Já Taylor Swift, artista mais ouvida em todo mundo esse ano no Spotify, é a única gringa que aparece no topo em um estado brasileiro: foi a mais ouvida em Sergipe. 

A lista do Spotify mostra que o brasileiro prioriza consumo de música nacional, que cresceu esse ano em 44%, segundo a plataforma. Há total domínio de artistas brasileiros no top 5 de vários estados - além de Taylor Swift, que aparece no top 5 de oito estados, somente o canadense The Weeknd aparece nos mais ouvidos do Amapá (em quarto lugar). 

Além de Ana Castela, os artistas que dominaram mais de uma lista foram Felipe Amorim (6), Henrique & Juliano (4) e Marília Mendonça (4).