Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Orkestra Rumpilezz realiza ensaio aberto em Salvador

No repertório, a bigband fará um passeio entre os diversos arranjos concebidos junto ao maestro Letieres Leite

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 10:31

Orkestra Rumpilezz
Orkestra Rumpilezz Crédito: Divulgação

Nos preparativos para a apresentação no JAM no MAM, a Orkestra Rumpilezz promoverá um ensaio aberto especial na capital baiana. O evento é gratuito e acontece no dia 7 de agosto, a partir das 19h, no CineTeatro 2 de Julho, no bairro da Federação. No repertório, a bigband fará um passeio entre os diversos arranjos concebidos junto ao maestro Letieres Leite, como os projetos “Moacir de Todos os Santos” e “Rumpilezz Visita Caymmi”, além dos álbuns autorais “Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz” e “A Saga da Travessia”.

“Abrir as portas do ensaio era uma prática comum do maestro, que gostava de criar esse espaço de interação com o público e com outros músicos da cidade que vinham acompanhar esse processo. Para nós, é uma alegria e uma responsabilidade manter essa tradição”, comenta Guiga Scott, músico da Orkestra Rumpilezz e membro da Comissão Artística do grupo.

RUMPILEZZ NO MAM

No dia 9 de agosto, a tradicional JAM no MAM terá uma edição memorável. A Orkestra Rumpilezz é a convidada especial da noite, em homenagem à inauguração da praça que, desde maio de 2024, foi nomeada como Praça Maestro Letieres Leite, identificando a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia onde a JAM acontece.

“A influência do maestro Letieres Leite no projeto JAM no MAM é indiscutível e sua energia pode ser sentida por todo aquele espaço. Batizar a praça com seu nome é eternizar seu espírito livre, sua musicalidade e sua contribuição para a cena que se formou ali. Além disso, é também honrar a liberdade que guia a improvisação, com uma bela homenagem ao maestro que dança”, declara Scott.