saiu da globo

Regina Duarte quer voltar para televisão após apoio a Bolsonaro

Atriz foi secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro em 2020; desde então ela permanece fora dos palcos

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 16 de novembro de 2023 às 23:36

null Crédito: Reprodução

Um dos grandes nomes da teledramaturgia no Brasil, Regina Duarte revelou que deseja voltar a fazer novelas. O último trabalho da atriz na televisão foi em "Tempo de Amar", novela da Globo, de 2018.

“Não é impossível, mas é difícil, porque, depois de tanta coisa que eu já fiz, é meio improvável que alguém consiga me propor alguma coisa nova, que eu não tenha feito ainda”, disse ao ser questionada sobre o retorno à televisão.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, a atriz de 76 anos de idade afirmou que foi “rejeitada” pela Rede Globo após ter declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por cerca de três meses, a artista assumiu o cargo de secretária especial de Cultura do Governo durante o mandato bolsonarista no ano de 2020.

Após a saída do cargo, a atriz declarou ter sido “defenestrada” (afastada) pelo governo do ex-presidente, mas que não se arrependia. “Pelo contrário, foi muito bom para mim”, disse em entrevista ao Uol no início deste mês.

Com a sua retirada da política, Regina desabafou sobre a rejeição no meio artístico e a dificuldade de voltar aos palcos e disse que “entendia perfeitamente” as razões dos autores em não lhe oferecerem papéis.

Atriz Regina Duarte quer fazer novelas evangélicas

Sem espaço na Rede Globo, Regina Duarte compartilhou o desejo de integrar o elenco de uma novela evangélica da TV Record.

“Eu gostaria muito de fazer uma novela evangélica na Record, eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo, e eu sinto que não sou só eu. Muita gente gosta!”, afirmou à Folha de S. Paulo na publicação divulgada na terça-feira, 14.