Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Sambaiana Ao Vivo - Parte III' chega às plataformas digitais na nesta sexta  (16)

Duas outras partes do audiovisual já estão disponíveis no YouTube e Spotify

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2024 às 09:58

Sambaiana
Sambaiana Crédito: Divulgação

A terceira parte do audiovisual “Sambaiana Ao Vivo”, chega nesta sexta-feira (16) nas plataformas digitais, apresentando ao público novas faixas entre música autoral e releituras do samba e do axé music.

O audiovisual conta ainda com a autoral "Amor de Hoje”, feat com a cantora Sueli Sodré e a musicista Daniela Nátali, música que já se tornou um hino nos shows da banda.

"Além dos clássicos do samba, fizemos um pout-pourri que homenageia as mulheres sambistas com 3 canções: “Sorriso Aberto”, composta por Guaraci Sant`anna e tendo como intérprete a grande Jovelina Pérola Negra, “Zé do Caroço”, composta por Leci Brandão e “Você Me Vira a Cabeça”, de Paulo Sérgio Valle e Chico Roque, imortalizada por Alcione. Também trouxemos músicas que se tornaram hinos do axé music: "Doce Obsessão”, "Não tem Lua”, "Tum Tum Goiaba”, “Minas com Bahia” e “Miragem". É fundamental honrar quem veio antes abrindo o caminho para que estejamos aqui, agora, fazendo a nossa música do jeito que escolhemos e acreditamos”, destaca a cantora Ju Moraes.

Após o lançamento, a Sambaiana participa de 2 shows com line-up 100% feminina: no dia 17, sábado, embarca para São Paulo para tocar em Ribeirão Preto, no Arô Festival. De volta a Salvador participa da Festa Preciosa, no sábado, dia 24.

Sobre a Sambaiana

A banda, formada por Ju Moraes (voz), Grace Profeta (voz e percussão), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz), Rayra Mayara (voz e cavaco) e Lorena Martins (bateria), surgiu em 2019, em Salvador, como um coletivo feminino de samba que fazia rodas de samba quinzenalmente, com o objetivo puro e simples de juntar gente e fazer música.

No entanto, no ano seguinte (e com pandemia) já estava iniciando a produção do seu primeiro álbum, com sete canções autorais e uma regravação. Não pararam mais. No carnaval do ano passado, a música “Groove Arrastado”, composta por Ju Moraes e Karla da Silva, foi indicada entre as melhores do carnaval de Salvador. No mesmo ano, mais duas grandes realizações: o EP Primavera, totalmente autoral, foi idealizado, produzido e lançado e em dezembro, o audiovisual “Sambaiana Ao Vivo”, foi gravado no Rio Vermelho, na capital baiana e terá seu lançamento concluindo no show que acontece no Rock In Rio, em setembro.