Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 1 de julho de 2024 às 21:53
O SBT decidiu contratar 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora nas redes sociais. A ação já acontecia desde março, mas foi oficializada neste domingo, 30, no Domingo Legal com o apresentador Celso Portiolli. >
Segundo a empresa, o objetivo é alcançar novos públicos, especialmente os mais jovens, que não costumam assistir TV aberta. Os embaixadores juntos somam cerca de 310 milhões de seguidores nas redes sociais.>
Entre os nomes dos parceiros, estão a ex-funkeira Tati Zaqui; a influenciadora digital Pétala Barreiros; a youtuber Camila Loures; o youtuber Christian Figueredo; a influenciadora digital Sarah Poncio; entre outros. Os embaixadores devem criar conteúdos para as redes sociais voltados ao SBT.>
Na última exibição do Domingo Legal, o apresentador Celso Portiolli deu boas-vindas às influenciadoras. "Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias", comentou.>
Investimento do SBT busca atrair novos artistas>
O novo investimento da emissora converge com o que Daniela Beyruti, vice-presidente da empresa, tem compartilhado. Ela acredita que a internet é um celeiro novo de artistas, como o teatro e o rádio foram antigamente.>
"Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem”, explica a gestora.>
“Ela complementa sobre as alternativas para fazer o público crescer. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso", encerra.>