Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Dois homens que teriam ligação com o ISIS foram presos em Ternitz, que fica a cerca de 1h da capital
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 17:25
Entre os presos está um jovem de 19 anos que mora com os pais na cidade de Ternitz, assim como o outro homem. A polícia invadiu a casa do rapaz e encontrou vários produtos químicos que seriam usados no ataque. Moradores de Ternitz foram orientados a ficar em casa e estradas de acesso à cidade foram fechadas durante a ação.
O alvo do ataque seria o Estádio Ernst Happel, em Viena, que seria palco nestas quinta, sexta e sábado dos shows de Swift, com a Eras Tour. A produtora Barracuda Music, responsável pelas apresentações, divulgou comunicado informando que os shows estão cancelados por conta do plano de ataque. "Com a confirmação de oficiais do governo de um ataque terrorista planejado no estádio ERnst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados, pela segurança de todos", diz o texto. "Todos os ingressos serão reembolsados automaticamente nos próximos 10 dias úteis".
O diretor da polícia estadual de Viena, Franz Ruf, e o chefe de polícia Gerhard Purstl, falaram do caso em uma coletiva e relataram que os dois homens presos se radicalizaram por meio da internet. Eles não teriam planos específicos sobre como realizar o ataque, mas ainda permanecia um "perigo abstrato" e por isso o cancelamento era indicado, segundo Purstl.
Taylor Swift está atualmente na etapa internacional de sua turnê Eras, que depois de Viena seguiria para Londres, EUA e Canadá novamente, com previsão de encerramento em dezembro. A cantora trouxe os shows para o Brasil em novembro do ano passado, passando por Rio de Janeiro e São Paulo.