Tecladista da banda 'Nenhum Nós' morre aos 58 anos

Músico lutava contra um câncer de rim

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2024 às 12:12

João Vicenti
João Vicenti Crédito: Divulgação

O gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, João Vicenti, morreu nesta terça-feira (26), aos 58 anos, em Porto Alegre. O artista lutava contra um câncer de rim.

Apesar de ter a doença, ele morreu de insuficiência hepática, segundo o Hospital São Lucas em resposta ao G1.

O vocalista do grupo, Thedy Correa, publicou uma nota nas redes sociais informando a morte do amigo e "irmão".

Antes da morte, João fez o último show em janeiro deste ano, na Região da Serra do Rio Grande do Sul.

O músico entrou no Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos, e tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

A prefeitura de São Miguel decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico.

Nota da prefeitura.

"​Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre. Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão na música e na vida. O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021".