PAULO ROBERTO

'Tio Paulo' era motorista de ônibus e nunca casou; conheça história

Ele era cuidado pela sobrinha Erika, que o levou supostamente morto ao banco

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2024 às 16:44

Paulo e Erika Crédito: Reprodução

'Tio Paulo', como ficou conhecido nacionalmente Paulo Roberto Braga, era motorista de ônibus e tinha quatro irmãos. Como não tinha filhos, ele morava no Rio de Janeiro com a sobrinha Erika, a mesma que o levou supostamente morto ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil.

Segundo o programa Fantástico, da TV Globo, Paulo Roberto nunca teve filhos, nem se casou, apesar de ter tido companheiras ao longo da vida. Há 15 anos, ele era cuidado por Erika.

"Ele era o cara da família. Mesmo, estava sempre com todo mundo", diz Jairo, irmão da Erika. "Uma excelente pessoa, mas tinha essa dificuldade na relação com o álcool", relatou o ex-marido da sobrinha, José Geraldo Santos.

Ele teve sérios problemas de saúde por causa da bebida, resultando em sua perda de mobilidade. Os parentes apontam que, nas suas últimas semanas de vida, já estava bastante debilitado e mal conseguia andar.

Paulo roberto vivia sem nenhuma renda até agosto do ano passado, quando passou a receber um salário mínimo do governo federal, benefício dado para idosos com mais de 65 anos e de baixa renda, o LOAS.

No depoimento à polícia, Erika disse que percebeu que o tio parou de responder no momento que ele recebeu atendimento dos funcionários da agência bancária. A defesa entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva, mas não há prazo para resposta.