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Doris Miranda
Publicado em 7 de março de 2024 às 07:00
Muita gente vai se referir a Todos Nós Desconhecidos como o filme em que Paul Mescal (Normal People) e Andrew Scott (Fleabag) vivem um romance gay. Principalmente depois do fenômeno pop Vermelho, Branco e Sangue Azul. Mas, o filme dirigido por Andrew Haigh, a partir do livro Strangers do escritor japonês Taichi Yamada, se apresenta muito mais como um delicado - e afetuoso - tratado sobre a solidão de dois homens gays vindos do interior para a avassaladora Londres. >
Na história, Adam (Scott) é um roteirista de 40 e poucos anos, que vive sozinho em um arranha-céu ainda pouco habitado. Numa noite qualquer, ele é abordado pelo único vizinho, o jovem Harry (Mescal), que o convida para transar - após notá-lo observando-o de longe.>
Convencido de que não consegue se relacionar com alguém tão próximo, Adam rejeita as investidas do rapaz. Mas, aos poucos, o flerte vai sutilmente formando os contornos de uma relação e, à medida que o namoro cresce, Adam é atraído de volta à casa onde cresceu – e abandonada por sua família há muito tempo. Lá, reencontra seus pais, mortos tragicamente em sua infância. >
Com os fantasmas dos pais (ou seriam eles reflexos de sua imaginação?), vividos lindamente por Claire Foy e Jamie Bell, Adam retoma o fluxo de descobertas, autoconhecimento e perdão pendente desde a pré-adolescência. A interação vista aqui entre os atores e seus personagens, pai, mãe e filho, é uma coisa linda, que instiga lágrimas sinceras do público. E sugere que certas situações não resolvidas na infância permanecem desamarradas na vida adulta.>
O nível de atuação excelente que Andrew Scott desenvolve com Claire Foy e Jamie Bell alcança o sublime quando Paul Mescal entra no jogo. A química entre eles ultrapassa aquela necessária para o jogo sexual. Diante das câmeras, os atores desenvolveram um tipo de intimidade emocional tão terno que nos permite ver as camadas das vulnerabilidades - e conquistas pessoais - de seus personagens >