Cortejo Afro encerra o Carnaval do bloco com muito dourado em seu desfile

Dentro do bloco, os associados eram só sorrisos

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 11:40

- Atualizado há 10 meses

[[galeria]]

Com o tema “Oxum, a Dona do Colar de Ouro”, o Cortejo Afro encerrou seus desfiles no Carnaval 2016. Com a beleza das fantasias e muito dourado nos carros que levavam os músicos e dançarinos, o bloco afro encantou o público pipoca, fazendo todo mundo dançar.

Dentro do bloco, os associados eram só sorrisos. A enfermeira Inês Matoso era uma delas. A carioca abandona há seis anos o carnaval no Rio de Janeiro para curtir em Salvador. Há três ela desfila no Cortejo. “Aqui é diferente, o carnaval é diversificado, tem os blocos afro, tem axé, música eletrônica”, elogia.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL 

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL

Além dela os irmãos Mara e Tiago Machado também aproveitavam o desfile. “Foi uma amiga que me apresentou o bloco e eu trouxe meu irmão”, conta Mara, que saiu pela primeira vez no Cortejo. O irmão só conhecia o bloco pelos ensaios de verão, que estão sempre cheios.

Por outro lado, outros foliões já saíram muitas vezes no bloco, como é o caso de Sandra Mascarenhas, de 59 anos. Ela acredita que os desfiles de blocos afro ajudam na valorização do povo negro e suas heranças. “Eles contribuem para cultivar nossa cultura”, finaliza.