Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Top 5 - Presídios pelo mundo

O sistema carcerário no mundo pode ter características bem distintas. Selecionamos cinco presídios de países diferentes e com características bem marcantes.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 08:37

 - Atualizado há 2 anos

São férias?Quem pensa que a sofisticação passa longe dos presídios, está enganado. Na Áustria, na cidade de Leoben, existe uma penitenciária altamente luxuosa, que dispõe de biblioteca, academia, ginásio de esportes e sala recreativa com opções de jogos. Cada cela ainda conta com frigobar e TV. ReproduçãoTem lugar para a família todaNa Espanha, na cidade de Aranjuez, existem celas de até 150 metros para detentas que têm filho na cadeia. A cela tem banheiro individual, berço e cama de casal. Ainda há uma creche e uma escola para os pequenos. As crianças podem ficar com os pais na penitenciária até completarem 3 anos. ReproduçãoLuxo e requinte atrás das gradesA penitenciária da cidade de Halden, na Noruega, é considerada uma das prisões mais luxuosas do mundo, tendo área recreativa, biblioteca e estúdio para gravação de músicas. As celas têm banheiro privativo, televisão e frigobar. Reprodução24 horas ligado em você!O Complexo Correcional Federal de Terre Haute,  no estado de Indiana (EUA), é referência quando se fala de monitoramento. A unidade possui câmeras de vigilância que funcionam em um ângulo de 360 além de sensores de movimento e dispositivos de reconhecimento facial. Algumas alas da penitenciária, como os corredores, só são acessadas por meio de um sistema biométrico (digital).  ReproduçãoOnde cabe um, cabem mil!

O pequeno país da Ruanda, na Africa Central, também passa por problemas no sistema prisional. A penitenciária, que fica na cidade de Gitarama, tem capacidade para comportar 700 detentos, mas abriga atualmente há 7 mil homens. No local, que tem péssima estrutura, há grande escassez de alimentos. Reprodução