Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia oficializa retorno do atacante Everaldo até o final de 2026

O centroavante chegou pela primeira vez ao tricolor em 2023, quando o Grupo City assumiu a gestão do Bahia

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 15:32

Everaldo Bahia
Everaldo está de volta ao Bahia Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Negociado pelo Bahia ao Fluminense, o atacante Everaldo está oficialmente de volta ao Esquadrão. Com carência no ataque até a chegada de Alejo Veliz no meio do ano, o Tricolor foi ao mercado e anunciou nesta sexta-feira (6) o retorno do centroavante por empréstimo até o final do ano.

Quando saiu para o Rio de Janeiro, o jogador afirmou que deixar o tricolor foi uma das decisões mais difíceis que tomou na carreira. “Conquistou a minha família também. Meus filhos e esposa foram amados, abraçados e jamais esquecerão tudo isso que vivemos aqui. Desde o primeiro dia que pisei aqui, e coloquei a camisa 9, eu entendi o que significava honrar o manto do Esporte Clube Bahia, o maior do Nordeste", escreveu Everaldo.

Everaldo (Bahia) por Tiago Caldas /EC Bahia

O centroavante chegou ao tricolor em 2023, quando o Grupo City assumiu a gestão do Bahia. Ele assinou contrato com o clube carioca até o fim de 2026. Pelo Bahia, Eve marcou 34 gols em 124 jogos. No ano passado, ele balançou as redes três vezes em seis partidas.

Em sua primeira temporada pelo Esquadrão, ele foi o artilheiro do time, com 20 gols. Na temporada seguinte, Everaldo passou a ser utilizado por Rogério Ceni do lado direito do ataque, e viu o seu desempenho cair. Reserva em boa parte da temporada, ele marcou 11 gols em 58 jogos.

Além do Bahia, Everaldo acumula passagens por equipes como Grêmio, Figueirense, Atlético-GO, Chapecoense, Querétaro-MEX, e Kashima Antlers-JAP. Pelo Fluminense, o atacante foi semifinalista do último Mundial de Clubes.