Baiano Hebert Conceição volta aos ringues diante de polonês

Medalhista de ouro olímpico encara Robert Talarek nesta sexta-feira (1º), na Dinamarca

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2023 às 16:48

Hebert Conceição em ação na Olimpíada de Tóquio-2020
Hebert Conceição em ação na Olimpíada de Tóquio-2020 Crédito: Wander Roberto/COB

A invencibilidade do baiano Hebert Conceição no boxe profissional será colocada mais uma vez à prova nesta sexta-feira (1º). O campeão olímpico volta aos ringues para enfrentar o polonês Robert Talarek pela divisão dos super-médios (até 76kg). O combate de 8 rounds de duração será na Gråkjær Arena, na cidade de Holstebro, na Dinamarca.

Essa será a quinta luta profissional de Hebert. Até aqui, ele está invicto, com quatro lutas e quatro vitórias - sendo duas por nocaute e duas por pontos. O último duelo foi em dezembro do ano passado, quando o atleta nocauteou o também brasileiro Morrama Araújo no Boxe Show 3, em Lauro de Freitas.

"Estou muito animado. Depois de uma longa pausa, é mais uma chance de provar meu valor e continuar minha busca por uma oportunidade de conquistar o título mundial em um futuro próximo", disse Hebert em entrevista à Disrupt, empresa que promove a luta.

Talarek, por sua vez, será o adversário mais experiente da carreira de Hebert. O polonês de 40 anos tem 51 lutas profissionais no cartel, com 27 vitórias, 21 derrotas e três empates. Mas não vem em boa fase, perdendo os últimos seis confrontos seguidos. Seu último combate aconteceu em agosto, quando perdeu por pontos para o irlandês Tommy Hyde.

"Tenho trabalhado muito nos treinos, pois ainda tenho muito espaço para melhorar. Não posso me dar ao luxo de me acomodar, já que vou enfrentar um adversário perigoso que, como sugere seu histórico, pode aproveitar qualquer chance que lhe seja dada. Tenho que ser muito cuidadoso e muito inteligente ao lidar com ele", avaliou Hebert.

Como amador, o baiano venceu 44 lutas e perdeu 15. Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, quando nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na final da categoria peso-médio.

A luta entre Hebert Conceição e Robert Talarek ocorrerá em uma das preliminares da unificação dos títulos WBC-WBO da categoria peso-galo feminina entre Dina Thorslund (19-0, 8 KOs) e Yuliahn Luna Avila (25-3-1, 8KOs). O canal Combate vai transmitir o evento, a partir das 13h55.