Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

De volta ao top 20 mundial, Bia Haddad estreia com vitória em Wimbledon

A número um do Brasil despachou a eslovaca Rebecca Sramkova por 2 sets a 0

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Pedro Carreiro

  • Estadão

Publicado em 30 de junho de 2025 às 15:18

Bia Haddad celebrando ponto contra Šramková
Bia Haddad celebrando ponto contra Šramková Crédito: Reprodução/X @WTA

Bia Haddad estreou em Wimbledon com uma vitória convincente. Nesta segunda-feira (30), mesmo dia em que retornou ao top 20 do ranking mundial, a número 1 do Brasil, fez sua melhor partida na grama neste ano e superou Rebecca Sramkova, da Eslováquia, 34ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.

Exibindo reação na temporada, Bia oscilou ao longo dos dois sets, mas soube reagir nos momentos decisivos, principalmente no tie-break e no início da segunda parcial. Sólida em todos os fundamentos, a brasileira resistiu também ao forte calor em Londres e fechou o jogo com tranquilidade.

Na segunda rodada, a número 20 do mundo enfrentará a vencedora do confronto entre a local Harriet Dart (124ª) e a húngara Dalma Galfi (112ª). Numa eventual terceira rodada, a brasileira poderá vir a encarar a americana Amanda Anisimova, 12ª do mundo.

Em uma temporada irregular, Bia tenta igualar sua melhor campanha na grama londrina. Em 2023, alcançou as oitavas de final. Na ocasião, desistiu da partida em razão de dores nas costas. Desta vez, a brasileira indica estar em boa forma física, numa temporada praticamente sem problemas de lesões.

Bia vem esboçando reação nas últimas semanas após muita oscilação e sequências negativas na primeira metade do ano. Até agora, são quatro vitórias e três derrotas sobre o piso mais rápido do circuito, com jogos de alto nível contra adversárias experientes e do Top 10. O saldo do ano ainda é negativo, com 10 triunfos e 19 revezes.

Bia e Sramkova se enfrentaram pela sétima vez no circuito nesta segunda. Acostumadas com o confronto, elas fizeram um duelo franco desde os primeiros games. A eslovaca aproveitou um game irregular da brasileira para obter a primeira quebra do jogo e abrir 3/2. Bia teve oportunidades para devolver a quebra, mas não converteu as chances.

A quebra e o empate vieram em 4/4, reequilibrando o jogo. O set foi definido no tie-break, com uma bela virada da brasileira. Sramkova abriu 3/1 e viu Bia salvar dois set points antes de aproveitar sua única chance para sacramentar a vitória na parcial.

O segundo set contou com mais oscilações de ambas as tenistas. A eslovaca saiu na frente, quebrou pela primeira vez e fez 2/0. Bia devolveu a quebra na sequência, salvou break points e se impôs com contundência no saque da adversária para liderar o placar por 3/2.

Sem hesitações, ao contrário do que aconteceu em outras partidas nas últimas semanas, a número 1 do Brasil sustentou a vantagem até o fim e selou sua primeira vitória na grama londrina nesta edição do Grand Slam britânico.