Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Elenco do Bahia é alvo de críticas em protesto da torcida em aeroporto

A Polícia Militar precisou intervir para garantir a segurança dos jogadores

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 12:22

Principal jogador do Bahia, Cauly tenta se equilibrar no gramado do estádio Independência
Principal jogador do Bahia, Cauly tenta se equilibrar no gramado do estádio Independência Crédito: FELIPE OLIVEIRA / ECBahia

O elenco do Bahia desembarcou em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (4), sob críticas e protesto da torcida, no aeroporto Luís Eduardo Magalhães. A Polícia Militar precisou intervir para garantir a segurança dos jogadores. Tiros foram disparados para dispersar os torcedores e houve correria no local. 

"Vocês não merecem vestir a camisa do Bahia. Tira essa camisa. Uma vergonha. Pelo amor de Deus. (Jogaram contra) Um time rebaixado, e os caras não jogam nada", criticou um torcedor, em referência à derrota do Bahia por 3 a 2 para o América-MG, já rebaixado para a Série B, no domingo (3).

A confusão aconteceu horas depois da derrota do tricolor de virada para o América-MG, por 3x2, em Belo Horizonte. Com os tropeços de Vasco e Santos, o Bahia precisava apenas de um empate contra o já rebaixado América para deixar a zona de rebaixamento antes da última rodada.   

Antes da chegada da delegação ao aeroporto de Salvador, a polícia reforçou o local. Seguranças do clube também esperavam jogadores e comissão técnica, prevendo uma possível protesto. 

O resultado fora de casa deixou o Bahia em situação delicada na tabela. O time ocupa o 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, justamente na única vaga ainda em aberto para o descenso. América-MG, Coritiba e Goiás já estão rebaixados.

O Bahia, com 41 pontos, disputa com Vasco (42) e Santos (43), que estão em 16º e 15º, respectivamente, para tentar escapar da degola. Na última rodada, na quarta-feira, o time de Salvador enfrentará o vice-líder Atlético-MG, que ainda tem chances de título, embora dependa de uma improvável combinação de resultados para chegar ao troféu.