Final da Liga Mundial de Skate será realizada no Brasil em dezembro

Super Crown será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2023 às 17:03

A brasileira Rayssa Leal e o português Gustavo Ribeiro venceram o último Super Crown, no Rio de Janeiro
A brasileira Rayssa Leal e o português Gustavo Ribeiro venceram o último Super Crown, no Rio de Janeiro Crédito: SLS/Divulgação

A final da Liga Mundial de Skate Street será disputada no Brasil mais uma vez. A Street League Skateboarding (SLS) confirmou que a cidade de São Paulo irá receber a decisão, conhecida como Super Crown. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.

"O skate institucional e os eventos que representam a cultura do skate devem andar juntos. É um orgulho muito grande poder homologar uma etapa da SLS no Brasil, ainda mais pela importância do Super Crown. É um evento que mexe com o mundo do skate, que todo skatista quer participar e que, ao mesmo tempo, aproxima o público dos ídolos", disse o presidente da CBSk, Eduardo Musa.

Esse será o segundo ano seguido em que a final acontecerá no Brasil. Em 2022, a decisão foi disputada no Rio de Janeiro, dentro do Parque Olímpico. A brasileira Rayssa Leal foi campeã no feminino, enquanto o português Gustavo Ribeiro faturou o troféu no masculino.

Os ingressos para o SLS Super Crown World Championship começam a ser vendidos para o público geral a partir desta quarta-feira (27). No primeiro lote, as entradas serão vendidas a partir de R$ 150 (para o sábado) e R$ 200 (para o domingo, dia da final). Haverá meia-entrada para todos os setores, e as vendas serão realizadas exclusivamente na Ticketmaster.

Antes, nos dias 25 e 26 de setembro, acontecerá a pré-venda exclusiva para clientes da BB Seguros, que terão 30% de desconto na compra. A expectativa da organização é receber mais de 15 mil fãs, quatro mil a mais que em 2022.

No ano que vem, o evento voltará a acontecer no Brasil, mas será uma etapa regular, e não a final. A cidade-sede ainda será escolhida.

"O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país sempre nas finais, aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil. É um privilégio trabalharmos junto à SLS, AEESB e CBSk na viabilização de mais uma grande final no Brasil", afirmou Pedro Dau de Mesquita, co-CEO e diretor comercial da 213 Sports, responsável pela promoção do campeonato no país.