Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chocolate! Brasil vence a Argentina por 3x0 no Mineirão

Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho marcam no triunfo tranquilo sobre os rivais argentinos

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 23:00

 - Atualizado há 2 anos

A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quinta-feira (10) com dois objetivos: manter a liderança das Eliminatórias e, no reencontro com o estádio Mineirão, amenizar a dolorosa derrota por 7x1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa de 2014. Deu certo. Diante da rival Argentina, vitória por 3x0, a quinta nos últimos cinco jogos. Líder com 24 pontos, o Brasil agora encara o Peru na terça-feira, em Lima. 

Como era de se esperar, o jogo iniciou pegado, com muitas faltas dos dois lados. Com mais posse de bola, os rivais aproveitaram o esquema 4-4-2 do técnico Edgardo Bauza, com duas linhas bem próximas. O Brasil de Tite, com isso, encontrou dificuldades para se aproximar do gol de Romero. 

Aos 22 minutos, um susto no ataque dos hermanos. O volante Biglia acertou uma verdadeira sapatada de fora da área, no ângulo direito de Alisson, exigindo uma ótima defesa do camisa 1 brasileiro. 

Dois minutos depois, a resposta canarinho veio em lindo estilo. Neymar deu o passe e Philippe Coutinho, com espaço, se aproximou da área. Aí ele não perdoa. Num chute venenoso, recheado de categoria, ele mandou forte no ângulo do goleiro Romero. Curva perfeita, sem chances. Companheiros de Barcelona, Messi e Neymar disputam a bola no estádio Mineirão (Foto: Thomás Santos/ MoWA Press)

O gol deu a estabilidade que o Brasil precisava. Antes do intervalo, ainda dava tempo para mais emoção. Neymar partiu com a bola em contra-ataque e, perto da linha de fundo, acertou o pé da trave argentina. Era só um ensaio. 

Depois, em cobrança de falta perigosa de Messi, a polêmica. A bola bateu na mão de Neymar, que estava na barreira e dentro da área. O árbitro chileno Julio Bascuñan deixou seguir, para o desespero dos jogadores albicelestes. 

Aí as cinco estrelas no peito da Seleção resolveram brilhar. Aos 45 minutos, Gabriel Jesus dominou, girou e deu um passe invocado, deixando três argentinos na saudade. Neymar, de cara, só teve o trabalho de dar uma chapa marota no canto esquerdo de Romero. Era só administrar o duelo na segunda etapa. 

Fora da zona de classificação com a derrota, a Argentina veio para o tudo ou nada depois do intervalo. O Brasil, com mais espaço, aproveitou para liquidar a fatura. Em cruzamento de Marcelo, Renato Augusto apareceu na linha de fundo e escorou para Paulinho chegar batendo: 3x0 e torcida enlouquecida no Mineirão.

O restante da partida só serviu para a torcida gritar olé e Neymar desfilar toda a sua habilidade pelo gramado. Não foi 7x1 e não era a Alemanha, mas meter 3x0 na Argentina vale muito mais.Neymar e Coutinho comemoram o primeiro gol brasileiro diante dos hermanos (Foto:Pedro Martins/ MoWA Press)