Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Scaloni exalta Bielsa e vê dificuldades diante do Uruguai: 'Carreira no futebol mundial'

Partida acontece nesta quinta-feira (16)

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 17:25

Lionel Scaloni
Lionel Scaloni Crédito: Divulgação/AFA

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, o técnico da seleção argentina Lionel Scaloni dedicou parte de sua entrevista a um velho conhecido. Marcelo Bielsa, treinador que vai comandar o Uruguai diante dos argentinos nesta quinta, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, recebeu elogios de seu rival.

"É evidente que ele (Bielsa) marcou uma carreira no futebol argentino e também no cenário mundial realizando um grande trabalho. É um treinador bastante experiente e que tem grandes trabalhos no seu currículo", afirmou.

À frente do Uruguai nesta competição, Bielsa obteve duas vitórias, um empate e uma derrota. A campanha é idêntica à da seleção brasileira. A Celeste, no entanto, aparece em segundo lugar na classificação por ter marcado oito gols contra sete da equipe de Fernando Diniz.

Comandante da seleção argentina durante o período de 1988 a 2004, o treinador tem um estilo que é bastante conhecido. Apesar de conhecer bem a forma de trabalhar de seu rival, Lionel Scaloni descartou ter algum tipo de vantagem para o clássico desta quinta-feira.

"De fato, a forma de treinar e jogar é bastante conhecida por todos. O difícil é conseguir saber tudo que ele vai propor dentro de campo. Estamos falando de um treinador muito experiente. Vamos disputar um clássico e o equilíbrio é sempre muito grande", afirmou o treinador argentino.