Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Titular absoluto do Bahia, Gabriel Xavier celebra boa fase: 'Melhor momento da carreira'

Defensor avaliou desempenho individual e reconheceu que time precisa melhorar fora de casa

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2024 às 16:50

Gabriel Xavier
Gabriel Xavier é um dos destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Titular absoluto do Bahia, o zagueiro Gabriel Xavier vive o seu melhor momento na carreira. Quem garante isso é o próprio jogador. Aos 23 anos, ele se firmou na defesa tricolor no Campeonato Brasileiro e vem fazendo boa parceria com Kanu.

Durante entrevista nesta terça-feira (9), no CT do Palmeiras, em São Paulo, Gabriel comemorou a fase, mas admitiu que ainda precisa evoluir.

"Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, é o momento mais importante da minha carreira, sei que ainda tenho muito a evoluir no Bahia. Como jogador profissional eu sei que ainda preciso evoluir, e procuro sempre assistir os vídeos e analisar com os profissionais do clube para que a gente possa melhorar", iniciou ele.

Em 2024, Gabriel Xavier entrou em campo 28 vezes, superando os 24 jogos que fez no ano passado e alcançando o maior número de partidas em uma mesma temporada. Recentemente, a imprensa de Portugal colocou o zagueiro no radar do Benfica, feito que ele comemora.

Apesar de comemorar o próprio desempenho individual, o defensor tricolor reconheceu que o time precisa melhorar a campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Bahia tem apenas 25% de aproveitamento longe da Fonte Nova e nesta quarta-feira (10) encara o Athletico-PR, em Curitiba.

“Sabemos que o nosso grupo foi feito para jogar e a gente procura jogar, independentemente se estamos na Fonte Nova ou fora. A performance está sendo boa, não está sendo perfeita porque os resultados não estão acontecendo. Temos que manter os pés no chão porque a cada jogo os adversários complicam mais, estudam a gente e temos que estar sempre em evolução para reverter os resultados ruins fora de casa”, afirmou.