Vitória encara Cruzeiro no Mineirão para melhorar estatística como visitante em 2024

Jogo da 4ª rodada do Brasileirão acontece no domingo (28), às 16h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2024 às 13:54

O lateral direito Zeca e o atacante Janderson durante treino na Toca do Leão
O lateral direito Zeca e o atacante Janderson durante treino na Toca do Leão Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O Vitória vai encarar o primeiro jogo longe de Salvador no Brasileirão 2024. No domingo (28), o Leão enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Belho Horizonte. O confronto é a oportunidade para o rubro-negro melhorar a estatística como visitante na temporada. O time comandado por Léo Condé tem 45% de aproveitamento fora de casa na temporada.

O Leão disputou 11 jogos como visitante este ano. Foram quatro vitórias, diante de Jacuipense, Itabuna, Barcelona de Ilhéus e Fortaleza, outras quatro derrotas, para Jequié, Juazeirense, Bahia e Barcelona de Ilhéus, além de três empates, com Altos, Jacobina e Bahia. Balançou a rede nove vezes e permitiu que os adversários fizessem o mesmo em oito oportunidades.

Diante do Cruzeiro, o Vitória vai tentar vencer pela primeira vez no retorno à Série A, após dois jogos em casa. No Barradão, o rubro-negro enfrentou o atual campeão Palmeiras na estreia e perdeu por 1x0. Depois, empatou o Ba-Vi em 2x2. Com apenas um ponto, o Leão abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, mas vale lembrar que o Vitória tem um jogo a menos, já que o duelo com o Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado.

“No ano passado, na Série B, empatamos dois jogos em casa, que lamentamos muito. É claro que a gente quer sempre vencer, mas é um campeonato muito difícil, equilibrado. A gente pode sair contra o Cruzeiro, domingo, e buscar pontos fora. Acho que lá para a 12ª rodada começa a desenhar alguma coisa no campeonato”, opinou o técnico Léo Condé.

O treinador rubro-negro está tendo a semana livre para preparar o time. Depois da folga de segunda-feira (22), o elenco do Vitória se reapresentou na terça e completará cinco sessões de treinamentos no sábado (27), quando viaja para Belo Horizonte.

“Vai ser um jogo difícil. É um adversário qualificado, apesar da troca de treinador e a derrota no clássico. O Campeonato Brasileiro é sempre difícil, mas sabemos da nossa capacidade e temos consciência de que eles também vão querer se recuperar”, afirmou Léo Condé. A Raposa vem de derrota para o Atlético-MG por 3x0.

Para a partida contra o Cruzeiro, o treinador rubro-negro poderá contar com o lateral esquerdo Patric Calmon. Recuperado de contusão, ele treina com o grupo desde a semana passada e está apto para entrar em campo. Em contrapartida, Condé não deve contar com o atacante Iury Castilho. Com dor na coxa, ele passará por exame. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu iniciaram a transição física e seguem como baixas.

O atacante Janderson deve pintar no banco de reservas. Contratado na semana passada junto ao Botafogo, ele está regularizado, integrado ao grupo e pronto para estrear com a camisa vermelha e preta.