Brasil vence Canadá e segue bem na Liga Mundial de Vôlei

Time comandado por Renan Dal Zotto fez 3 sets a 1 nos canadenses nesta sexta (9), em jogo ocorrido na Bulgária

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 9 de junho de 2017 às 12:36

- Atualizado há um ano

A seleção brasileira masculina de vôlei está mostrando que, mesmo com a troca de técnico, tem mantido um nível próximo ao que a levou à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Na manhã desta sexta (9), a equipe agora comandada por Renan Dal Zotto venceu o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/23, e se manteve em boa situação na Liga Mundial de Vôlei.Lucarelli ataca bloqueio canadense durante vitória brasileira (Foto: FIVB/Divulgação)Foi a terceira vitória em quatro jogos. Antes, o Brasil havia estreado com derrota para a Polônia por 3x2 e vencido Irã e Itália por 3x1. Dal Zotto assumiu a seleção no lugar de Bernardinho, que esteve à frente da seleção por mais de 16 anos.

No sábado (10), o time volta à quadra para enfrentar novamente os poloneses, às 10h40. Domingo (11), no mesmo horário, o adversário será a Bulgária, país onde ocorrem os jogos desta rodada da Liga. 

Nesta sexta (9), o Brasil começou o jogo meio devagar. Mas num ace de Renan, maior pontuador do jogo, com 19, a seleção empatou o 1º set em 3x3. A parcial seguiu equilibrada até o fim, e o Canadá fechou num ace de Van Berkel. 

O 2º set seguiu na mesma toada, mas, no meio da parcial, a seleção começou a abrir, chegando a fazer 20x15. A vantagem seguiu até o fim. No 3º set, parecia que o Brasil ia fechar com tranquilidade após um começo equilibrado. O time de Dal Zotto abriu 24x18, mas errou seguidamente e o treinador pediu tempo. Mais calma, a seleção conseguiu, enfim, fechar a parcial em 25x22. Renan sobe ao lado de Maurício Souza para bloquear ataque canadense (Foto: FIVB/Divulgação)O Canadá abriu bem o 4º set, mas o Brasil chegou. A partir daí, cada time teve um momento de liderança até a parte final da parcial se aproximar. Aí Renan apareceu. Com bloqueios e ataques, o oposto ajudou a seleção a abrir uma pequena vantagem, suficiente para fechar o jogo com 25x23. 

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para a fase final da Liga Mundial, entre 4 e 8 de julho, por ser o país-sede. Os jogos acontecerão na Arena da Baixada, em Curitiba.