Descubra as características do gato de cada signo

Descubra as características do gato de cada signo

A astrologia pode dizer muito sobre a personalidade do seu bichano

  • Foto do(a) author(a) Portal Edicase
  • Portal Edicase

Publicado em 10 de maio de 2024 às 17:28

Imagem Edicase Brasil
Astrologia também ajuda os tutores a entenderem a personalidade dos gatos (Imagem: Trigubova Irina | Shutterstock) Crédito:

Assim como os humanos, os gatos também têm personalidade. Por mais que se fale que eles são todos iguais por serem seres independentes, cada um tem suas maneiras e reações. A Astrologia é uma excelente ferramenta para ajudar a entender melhor o comportamento do seu bichano. Descubra o signo do seu pet e conheça um pouco mais sobre ele.

“Em situações como resgate de animais, em que a data exata de nascimento pode não ser conhecida, a observação atenta do comportamento do animal também pode fornecer pistas sobre o seu signo”, comenta Wagner Brandão, comportamentalista animal.

Gatos de Áries (21/03 a 20/04)

Os gatinhos de Áries são inquietos, impulsivos e aventureiros. Às vezes, gostam de brigar com outros animais. No entanto, são fiéis aos tutores e podem ser muito carinhosos, apesar de gostarem de ficar sozinhos em certos momentos. Se dão bem com tutores librianos e aquarianos.

Gatos de Touro (21/04 a 20/05)

Gatinhos de Touro são carinhosos, pacientes, sensíveis e comilões. Mas é preciso controlá-los na hora de comer, pois podem se tornar obesos. Gostam muito de carinho e costumam se dar bem com outros animais. Porém, quando irritados, reagem com certa agressividade.

“O pet taurino é mais preguiçoso e comilão. Ele não confia fácil, por isso seu tutor pode ter problemas para criar vínculos no começo da relação. A melhor forma de lidar com esse signo é tendo muita paciência”, explica Ana Lucia, consultora esotérica da iQuilibrio.

Imagem Edicase Brasil
Os gatos de Gêmeos são aventureiros (Imagem: mountain beetle | Shutterstock) Crédito:

Gatos de Gêmeos (21/05 a 21/06)

Gatinhos de Gêmeos são obedientes , agitados, inteligentes e aventureiros. Por serem do signo da comunicação, são muito espertos e parecem entender muito bem o que os seus tutores dizem. Possuem facilidade para aprender truques e brincadeiras. São hábeis e gostam de se aventurar em lugares altos. É uma ótima escolha para pessoas de Virgem e Sagitário.

Gatos de Câncer (21/06 a 21/07)

Gatinhos de Câncer são carinhosos, carentes e ciumentos. Adoram ficar no colo dos tutores durante o dia, e à noite gostam de sair. São irritados, mas não gostam de brigas. É daquele tipo de gato que gosta de miar. São bons companheiros para pessoas dos signos de Capricórnio e Touro.

Gatos de Leão (22/07 a 22/08)

Gatinhos de Leão são belos, sociáveis e leais. Gostam de dominar o lar em que vivem e fazem de tudo para chamar a atenção. Normalmente cuidam muito bem dos pelos. São bons parceiros para pessoas do signo de Áries e Câncer.

Gatos de Virgem (23/08 a 22/09)

Gatinhos de Virgem são inteligentes , exigentes, tímidos e reservados. Gostam muito de atenção e detestam quando viram a segunda opção. Adoram seguir uma rotina: comida, carinho, tudo sempre no mesmo horário. Passam mais tempo se limpando do que outros gatos.

Imagem Edicase Brasil
Os gatos de Libra são indecisos e tranquilos (Imagem: mountain beetle | Shutterstock) Crédito:

Gatos de Libra (23/09 a 22/10)

Gatinhos de Libra são indecisos, mansos, tranquilos e individualistas. É um animal que gosta de conforto e fica muito irritado se o obrigam a sair do lugar em que está – apesar de demorar um tempo para decidir onde quer ficar e mudar de lugar o tempo todo. Costuma ser individualista e demora para se apegar ao tutor.

Gatos de Escorpião (23/10 a 21/11)

Gatinhos de Escorpião são misteriosos, verdadeiros e joviais. Eles parecem pressentir as coisas que você vai fazer e o perigo. Apesar de gostar de carinho e ser apegado ao tutor, o gato de escorpião convive bem com outros animais. São bons companheiros para pessoas dos signos de Escorpião e Touro.

Gatos de Sagitário (22/11 a 21/12)

Gatinhos de Sagitário são imprevisíveis e livres. Esse é o típico mundano, adora a liberdade. Apesar disso, gosta muito dos tutores e ama comer. Não se mistura muito com outros gatos. Esses bichanos são bons companheiros para pessoas dos signos de Leão e Aquário.

Gatos de Capricórnio (22/12 a 20/01)

Gatinhos de Capricórnio são independentes, calmos e serenos. O gato desse signo não é a melhor opção para quem busca um animal que gosta de ficar no colo. Eles até podem aceitar o seu carinho, mas preferem a vida selvagem.

Imagem Edicase Brasil
Os gatinhos de Aquário são independentes (Imagem: mountain beetle | Shutterstock) Crédito:

Gatos de Aquário (21/01 a 19/02)

Gatinhos de Aquário são excêntricos, autoritários, charmosos e independentes. São os mais diferentes que você encontrará. Costumam gostar de coisas que os outros gatos odeiam, como tomar banho. São charmosos. São ótimos para tutores dos signos de Libra e Sagitário. Wagner Brandão, comportamentalista animal, ressalta a importância de manter o autocontrole diante desse bichinho para que ele não reproduza maus hábitos.

Gatos de Peixes (20/02 a 20/03)

Gatinhos de Peixes são vaidosos e carinhosos. Gostam muito de carinho e atenção. Mas, ao mesmo tempo, se irritam facilmente, para depois voltar procurando carinho. Apreciam os lares em que tenha comida farta. São ótimos para tutores dos signos de Leão e Escorpião.