Tiganá Santana leva show de nova turnê para Cachoeira neste final de semana

O show acontece neste sábado (24), às 20h, no Theatro Cachoeirano

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 18:37

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Divulgação)O cantor e compositor baiano Tiganá Santana apresenta o show da sua nova turnê Tempo e Magma na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, neste final de semana. 

Marcado pelas matrizes melódicas africanas e pela voz grave e inconfundível de Tiganá, o show acontece neste sábado (24), às 20h, no Theatro Cachoeirano. O músico será acompanhado pelo percussionista e diretor musical do CD Tempo & Magma, Sebatian Notini.“Os concertos que levam o nome de um disco, têm aquele álbum como propulsão, mas o repertório não gira apenas em torno dele. Serão apresentadas músicas dos outros trabalhos, canções que não gravei, e coisas que surgem num último momento”, explica Tiganá.

O álbum também conta com a participação de músicos africanos, da cantora Céu, da nonagenária sacerdotisa Mãe Stella de Oxossi (primeira líder espiritual de uma religião de matriz africana a tomar posse na Academia de Letras da Bahia) e dos produtores suecos Sebastian Notini e Andreas Unge.O projeto foi gravado em Dacar, no Senegal, após uma residência artística promovida pela Unesco, e tem um repertório marcado por 14 faixas em português, inglês e quatro outros idiomas africanos: kikongo, kibundo, wolof e mandinka.Serviço: Theatro Cachoeirano (Praça Teixeira de Freitas, nº02, Cachoeira). Sábado (24), às 20h. Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Informações: (75) 3425-1390