Adolescente de 17 anos é morto com facada enquanto pedalava na Boca do Rio

Bandido levou bicicleta e fugiu sentido Itapuã

Publicado em 28 de novembro de 2023 às 12:25

Matheus da Conceiçao de Jesus
Matheus da Conceiçao de Jesus Crédito: Reproduçao

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas depois de ter a bicicleta roubada na noite da segunda-feira (27), na orla da Boca do Rio, em Salvador. Mateus da Conceição de Jesus estava pedalando quando foi abordado por um homem armado. O crime aconteceu por volta das 19h30.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 39ª Companhia Independente (CIPM) foi até o local depois de receber a denúncia de que um adolescente estava ferido no chão na região da Praça Osório. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para dar socorro ao rapaz. 

Os PMs encontraram Mateus ferido no chão. A equipe médica do Samu prestou os primeiros socorros, mas o adolescente não resistiu, segundo a PM. 

Depois de esfaquear Matheus na região do peito, o bandido fugiu com a bicicleta na direção de Itapuã. "Rondas foram realizadas a fim de identificar o suspeito, mas ninguém foi preso", informou a PM em nota. 

Quando Matheus não voltou para casa, familiares chegaram a fazer um post e divulgar nas redes sociais que ele estava desaparecido. A mensagem informava que o rapaz vivia em São Cristóvão e tinha costume de andar de bicicleta com fone de ouvido, muitas vezes pedalando até a Praia do Flamengo pela orla. 

O crime será investigado pela Polícia Civil, que informou em nota que já expediu guias para remoção e perícia e oitivas e diligências serão realizadas para identificar circunstâncias, autoria e motivação do crime.