Campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil é divulgada em jogos do Vitória e do Bahia

Objetivo é mobilizar as torcidas e expectadores dos jogos a proteger crianças e adolescentes

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2024 às 12:05

Ministério Público da Bahia
Ministério Público da Bahia Crédito: Reprodução/MP-BA

A campanha de combate à violência sexual de crianças de adolescentes, desenvolvida pelo Ministério Público estadual, chegou aos principais estádios da capital baiana com o apoio dos times do Vitória e do Bahia. Faixas e vídeos da campanha, que tem o lema “Se você repara, deve ajudar a parar”, foram exibidos nos jogos Vitória x Botafogo, pela Copa do Brasil na quarta-feira (22), e Bahia x CRB, pela Copa do Nordeste no domingo (26).

O objetivo é mobilizar as torcidas e expectadores dos jogos a proteger crianças e adolescentes e denunciar a prática criminosa por meio do Disque 100 e site do MP.

A campanha do MP, que contou com a parceria da Federação Baiana de Futebol, visa chamar a atenção da família, da comunidade e dos órgãos de proteção do Estado para que observem alterações de humor e comportamento das crianças e adolescentes, pois elas podem revelar casos de abuso e exploração sexual.

As peças que integram a campanha estão sendo divulgadas ainda em TVs, jornais, rádios, outdoors, meios de comunicação digital, painéis da Concessionária Litoral Norte, além do site e redes sociais do Ministério Público estadual (Instagram, TikTok, Facebook e Youtube). Ela conta ainda com o apoio das artistas Claudia Leitte e Lore Improta.