DESPEDIDA

Cerimônia de cremação do corpo de Jorge Ramos acontece nesta sexta

Jornalista faleceu na tarde desta quinta-feira (4), aos 68 anos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 09:46

Cerimônia de cremação do corpo de Jorge Ramos acontece nesta sexta
Cerimônia de cremação do corpo de Jorge Ramos acontece nesta sexta Crédito: Divulgação

O corpo do jornalista Jorge Ramos será cremado, na tarde desta sexta-feira (4), no cemitério Jardim da Saudade. O velório terá início às 12h30 e a cerimônia, aberta a todos os amigos e familiares, está marcada para as 16h30.

Jorginho, como era conhecido, faleceu na tarde de quinta-feira (4), aos 68 anos. Segundo a família, ele sofreu um infarto enquanto se exercitava pela manhã. Ele foi socorrido para um hospital, mas não resistiu.

Ele foi presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) e trabalhou em diversos jornais e emissoras de televisão da Bahia, como a TV Bahia e a TV Santa Cruz, em Itabuna. Ele também foi professor na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Faculdade 2 de Julho. Além de ter atuado em diversas secretarias estaduais e de ter sido subsecretário de comunicação de Salvador.

“A história dele se confunde com a história da televisão baiana. Ele nasceu no ano que a TV chega na Bahia e acompanhou toda a evolução até os dias de hoje. Ele era um pai e um profissional exemplar, uma pessoa amorosa, equilibrada, adorado por todos que o conheciam. Um professor nato, que ajudou a formar várias gerações de jornalistas e ajudou a moldar o jornalismo baiano”, afirmou o filho de Jorginho, Diego Ramos.