Cinco destinos da Bahia estão entre os mais acolhedores do Nordeste

Locais aparecem em levantamento recente divulgado pelo Booking

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 16:14

Maraú
Maraú Crédito: Visite Arraial D'Ajuda/Reprodução e Divulgação.

Cinco destinos da Bahia figuram entre os mais acolhedores da Região Nordeste do país. Os locais aparecem em levantamento recente divulgado pelo Booking, site de reserva de viagens. São eles: Maraú, Itacimirim, Guarajuba, Trancoso e Arraial d’ Ajuda.

Arraial, aliás, foi reconhecido pelo Traveller Review Awards 2024, programa de valorização da hospitalidade de lugares ao redor do planeta, como sendo o lugar mais acolhedor do mundo.

A pesquisa realizada pelo Booking.com tem como base a dedicação das empresas de turismo durante todo o ano no que se diz respeito às acomodações, empresas de aluguel de carro e provedores de táxi. Os destinos escolhidos têm pelo menos 50 acomodações elegíveis.

“Destacamos o estado da Bahia, dado que os destinos de 2024 são diferentes da lista do ano passado, o que mostra como as acomodações fizeram esforços e investimentos para receber os turistas nestes lugares e, como consequência, receberam ótimas avaliações”, explicou Uillians Batista, gerente comercial da plataforma.

“O Nordeste é muito conhecido por sua hospitalidade e apresenta uma diversidade de paisagens e culturas única, desde praias paradisíacas a grandes cidades, manifestações culturais e festas populares, gastronomia típica e um rico patrimônio histórico", completou.

Confira os destinos mais acolhedores de cada estado do Nordeste segundo o site:

Alagoas: Porto de Pedras, Japaratinga, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres e Maragogi

Bahia: Maraú, Itacimirim, Guarajuba, Trancoso e Arraial d’ Ajuda

Ceará: Flecheiras, Preá, Cumbuco, Icaraí e Aquiraz

Pernambuco: Tamandaré, Praia dos Carneiros, Fernando de Noronha, Ipojuca e Porto de Galinhas

Piauí: Luís Correia, Barra Grande e Teresina

Rio Grande do Norte: São Miguel do Gostoso, Pipa e Natal

Sergipe: Aracaju