Com alta nos casos de covid, faculdade na Bahia retoma uso obrigatório de máscaras

Decisão vale a partir da segunda-feira (5)

Publicado em 3 de novembro de 2023 às 08:58

Facisa
Facisa Crédito: Divulgação

A Faculdade de Ciências Aplicadas do Extremo Sul (Facisa), em Itamaraju, no Extremo-Sul da Bahia, retomou a orientação que obriga uso de máscaras em suas dependências, em meio ao aumento de casos da covid-19 no estado. A determinação vale para estudantes e funcionários a partir da segunda-feira (5). 

O diretor da instituição divulgou um vídeo em que informa e explica a decisão. "Nós estamos juntos, damos aula juntos, precisamos ter o máximo de cuidado, como sempre tivemos. Sei que agora é mais amena, no entanto está muito alto o número", diz. "Espero que todos entendam". 

Há um aumento de casos confirmados de covid-19 na Bahia: o estado registrou 645 casos da doença na última semana, o que representa um crescimento de 131,2% dos casos quando comparado à semana anterior, quando 279 casos foram registrados.

Conforme o Alerta Epidemiológico, a Bahia registrou um aumento expressivo no número de contaminados nas últimas três semanas – casos novos confirmados e ativos. Em média, 25 casos foram registrados por dia, entre as semanas de 30/07 a 02/09. No período de 24/09 a 28/10, essa média aumentou: 45 casos por dia.