Detran entrega nova pista para exame prático em Salvador

Novo espaço fica no Shopping Bela Vista e vai substituir a área na sede do Detran

Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 13:00

Nova pista foi inaugurada
Nova pista foi inaugurada Crédito: Feijão Almeida/Divulgação

Os exames práticos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Salvador vão passar a ser feitos na nova pista do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no Shopping Bela Vista. O novo espaço, que fica no Piso G 0, foi entregue nesta quarta-feira (6) pelo órgão. 

O espaço tem cerca de quatro mil metros quadrados de área reservada. A previsão é que cerca de nove mil exames por mês sejam feitos no local, incluindo aí provas para duas e quatro rodas, candidatos com deficiência, condutores das categorias C e D. Essa nova pista substitui a antiga, que ficava na sede do Detran, ao lado da Rodoviária. 

“A pista foi construída em parceria com o Shopping Bela Vista, em forma de comodato, ou seja, sem custo para o Estado, e envolveu um investimento do Governo da Bahia na ordem de R$ 2,7 milhões e de R$ 500 mil do shopping. É um espaço mais seguro para a prova e mais controlado, para que os examinadores do Detran possam avaliar os futuros condutores que irão trafegar nas vias públicas de Salvador e de todo o estado”, diz o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.

Ele diz também que o novo modelo de pista será levado para o interior do estado, com a implantação em cidades como Vitória da Conquista, Juazeiro e Lauro de Freitas.