Dois acusados de envolvimento nas mortes de motorista de app e mulher são presos na Bahia

Os dois foram achados mortos em Teixeira de Freitas, três dias após desaparecimento

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 14:27

José Carlos Faustino de Souza, 46 anos, e sua companheira Daiane de Jesus Santos de Almeida, 27 anos
José Carlos Faustino de Souza, 46 anos, e sua companheira Daiane de Jesus Santos de Almeida, 27 anos Crédito: Reprodução

Dois homens acusados de matar o motorista de aplicativo José Carlos Faustino de Souza, 46 anos, e a esposa dele, Daiane de Jesus Santos de Almeida, 27 anos,  foram presos nesta quinta-feira (8), em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. O crime aconteceu em dezembro de 2023. 

Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou quando o casal desapareceu.  “Após o registro, iniciamos inúmeras diligências para localizar o casal, que foi encontrado no dia 13, na zona rural do município”, diz o coordenador regional, delegado Moisés Damasceno.

A motivação do crime ainda é apurada. “Após a investigação, foi solicitada a prisão temporária dos acusados, que tiveram o mandado cumprido. Ainda estamos realizando diligências no intuito de identificar a motivação e outros possíveis envolvidos no crime”, acrescentou o delegado.

Os dois presos, que não tiveram nome, estão à disposição da Justiça. 

Desaparecimento

O casal desapareceu em dezembro do ano passado, no domingo 10 de dezembro, quando os dois seguiram para fazer uma corrida em uma área rural. O filho de José Carlos e enteado de Daiane disse à polícia que eles estavam um veículo Onix, que era usado para transporte particular e também em apps.

Os corpos foram achados três dias depois, com sinais de arma de fogo, em estado de decomposição. Eles estavam lado a lado em uma plantação de eucalipto. José Carlos, baleado na cabeça e nas costas, tinha as mãos amarradas. A mulher foi baleada na cabeça.