POLÍTICA

Em Salvador, Arthur Lira evita aumentar atritos com Padilha

Presidente da Câmara dos Deputados desembarcou na capital baiana nesta sexta-feira (20) para participar de evento da Abaf

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2024 às 22:45

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira Crédito: Marina Silva/Correio

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), desembarcou, nesta sexta-feira (12), em Salvador para participar do evento de celebração dos 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf), e evitou aumentar os atritos com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).

Perguntado pela imprensa sobre a declaração de Padilha de que não iria “descer ao nível” de Lira, o presidente da Câmara entrou na cerimônia sem responder. Depois de ser chamado de “incompetente” pelo progressista, o ministro afirmou ainda que seguirá sem "rancor".

Ainda na sexta-feira, Lula defendeu Lira. "Esse é um tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses para que o novo faça novas promessas. Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério", afirmou o presidente.

No evento na capital baiana, Lira falou apenas sobre a busca por equilíbrio fiscal no País e elogiou a Abaf. “A associação tem desenvolvido muito todo o setor e tem essa confluência entre público e privado com inovações tecnológicas e investimento. Não há empresas potentes em setores importantes com um ambiente inábil ao seu redor”, ressaltou, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Almoço na sexta-feira celebrou os  20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf)
Almoço na sexta-feira celebrou os 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) Crédito: Marina Silva/Correio

A celebração dos 20 anos da Abaf, que aconteceu no restaurante Amado, reuniu diversas autoridades. Entre elas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), secretários, deputados federais e estaduais e empresários. No almoço, foi comemorado a construção do Plano Bahia Florestal 2033, em parceria com o governo do Estado.

“O desenvolvimento de um plano pode ajudar a tirar travas, incentivar o crescimento econômico, atender a crescente demanda por produtos de madeiras”, disse a presidente da Abaf, Mariana Lisbôa.