EDUCAÇÃO

Escolas do subúrbio ganham quadras poliesportivas com cobertura

Novos equipamentos foram entregues neste sábado (11) pelo prefeito Bruno Reis; 80 coberturas de quadras estão fase de conclusão

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2024 às 15:30

Localizada em Fazenda Coutos, a Escola Santo Antônio das Malvinas ganhou uma nova quadra com cobertura
Localizada em Fazenda Coutos, a Escola Santo Antônio das Malvinas ganhou uma nova quadra com cobertura Crédito: Priscila Natividade/ CORREIO

Na manhã deste sábado (11), a prefeitura entregou duas quadras poliesportivas aos estudantes da Escola Santo Antônio das Malvinas, em Fazenda Coutos, e na Escola Municipal de Paripe, ambas localizadas no subúrbio de Salvador. Durante a inauguração, que aconteceu com o acompanhamento das atividades do Projeto Aprender+, o prefeito ressaltou que está sendo concluída a cobertura de 80 quadras de escolas municipais.

“Todos os prédios públicos que tinham quadras poliesportivas que não eram cobertas, nós cobrimos. Estamos transformando algumas em um verdadeiro ginásio de esportes, o que vai permitir que as crianças, tanto no período de chuva como agora, possam realizar atividades esportivas, assim como também no verão, com a intensidade do sol, elas estarão protegidas”, disse.

"Estamos transformando algumas em um verdadeiro ginásio de esportes"

Bruno Reis
prefeito

Diretora da Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, Sheila Matias, afirmou que o novo equipamento é mais um atrativo para estimular a frequência dos alunos e a adesão ao Aprender +, que visa recompor e fortalecer o aprendizado com a promoção de aulas de reforço aos sábados. 

“As crianças adoram porque as aulas de sábado são diferenciadas, têm muita ludicidade, o novo uso da quadra alavancou. Essas iniciativas triplicam a inteligência emocional da criança, melhoram o desenvolvimento, o desempenho e a aprendizagem”.