‘Gel Gladiador’: empresa se compromete com MP a parar de vender produto sem registro na Anvisa

‘Pomada Negra com Pimenta’ também está proibida

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2024 às 18:41

Anvisa, servidores organizam ato contra o desmonte da Agência Reguladora
Anvisa, servidores organizam ato contra o desmonte da Agência Reguladora Crédito: Divulgação/Sinagências

A Natubio Comércio Atacadista e a Demazon Cosméticos da Amazônia comprometeram-se com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a não mais comercializar os produtos ‘Gel Gladiador’ e ‘Pomada Negra com Pimenta’, até que obtenham o registro atualizado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o órgão, as empresas assumiram o compromisso de tirar de circulação qualquer peça publicitária que não contenha informações claras e precisas sobre seus produtos, de forma a não mais induzir o consumidor ao erro, “sobretudo quanto às propriedades terapêuticas dos seus produtos cosméticos”.

As empresas também se comprometeram a regularizar o registro dos produtos junto â Anvisa de acordo com os benefícios que lhes são conferidos e propagados, seguindo as orientações do órgão, “sem fazer qualquer menção a alegações terapêuticas, a exemplo de melhora para artrite, artrose e demais funções.

A reportagem entrou em contato com a Demazon para ter um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno. A Natubio não foi localizada.