PRISÃO

Homem é condenado a mais de 31 anos após matar jovem no carro em São Cristóvão

Jamile Miranda, 18 anos, estava com os pais quando foi baleada na cabeça em outubro de 2021

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 15:22

 Jamile Sanches Araújo Miranda,
Jamile Sanches Araújo Miranda, Crédito: Reprodução

Um homem foi condenado, na última sexta-feira (5), a 31 anos e cinco meses de prisão pelo homicídio de uma jovem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, em 2021. Na época, a vítima estava no carro com os pais quando foi abordada pelo condenado e mais quatro pessoas. Os envolvidos foram identificados como Elizeu Costa Rodrigues de Souza - condenado - e Jamile Sanches Araújo Miranda - vítima.

O júri condenou o homem por homicídio qualificado por motivo torpe, ao considerar a impossibilidade de defesa da vítima e o meio que resultou em perigo comum. O réu foi condenado também por associação criminosa e corrupção de menores. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Relembre o caso

O crime foi cometido no dia 27 de outubro de 2021, por volta das 21h, quando Jamile, acompanhada pelos pais, ia deixar uma amiga em casa, na Rua da Adutora, em São Cristóvão, depois de um passeio num shopping da região.

Na denúncia, a promotora de Justiça Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira conta que o carro onde a vítima estava com seus familiares foi abordado por quatro pessoas, que mandaram o pai dela, que dirigia, sair de ré do local.

A promotoria narra ainda que, quando ele fazia a manobra, Elizeu atirou, atingindo Jamile na cabeça e colocando em risco a vida dos seus pais. Dos quatro indivíduos envolvidos no crime, dois eram adolescentes, o que agrava o crime cometido por Elizeu.