SAÚDE

Hospital Municipal do Homem será entregue em julho em Salvador

Unidade fica no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, na Cidade Baixa

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 13 de maio de 2024 às 12:37

Ana Paula e Bruno Reis entregam unidade de saúde na Liberdade Crédito: Betto Jr./ Secom

O Hospital do Homem do município de Salvador será entregue até 5 de julho. A informação foi confirmada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), nesta segunda-feira (13). A unidade, que oferece atendimentos específicos para a saúde do homem, como cirurgias, centro de ultrassonografia e serviços de hemodinâmica, está sendo implantada no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, na Cidade Baixa.

A vice-prefeita comentou sobre o caso durante a entrega de uma unidade de saúde, na Liberdade. Ana Paula disse que o local tem capacidade de 140 leitos, frisou que o Sagrada Família já faz cirurgias eletivas e que o objetivo é ampliar a oferta de serviços para tornar a unidade um complexo de saúde.

"A gente tinha perspectiva de entregar antes, mas quando a gente viu o potencial do local, que já tinha tido câmera hiperbárica e tinha possibilidade de fazer estrutura vascular, a gente ampliou. A parte interna já está em pleno funcionamento, e a parte externa, para ficar a cara da cidade, a gente começa essa semana para entregar até 20 de junho. Dependendo da chuva, até 5 de julho", afirmou.

O local terá centro cirúrgico vascular e o antigo centro obstétrico está sendo transformado em centro de saúde do homem, com cirurgias eletivas e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Já foi instalado um aparelho novo de hemodinâmica e será instalado um de tomografia.