Micareta de Feira: devedores de pensão alimentícia flagrados na festa são presos

Homens foram encontrados após passagem pelos Portais de Abordagem, na noite de sexta-feira (19)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2024 às 07:27

Reconhecimento Facial ajudou em prisões
Reconhecimento Facial ajudou em prisões Crédito: Alan Dantas/Ascom SSP

Dois homens procurados pela polícia por dever pensão alimentícia foram presos durante a Micareta de Feira, que acontece na cidade de Feira de Santana. O caso aconteceu na noite desta sexta (19).

Procurados pela Justiça da Bahia e de São Paulo, respectivamente, os homens foram abordados após passar pelos portais que controlam a entrada e saída dos foliões que curtem a festa no Circuito Maneca Ferreira. Ambos foram identificados por volta das 21h20, quando o Sistema de Reconhecimento Facial emitiu um alerta de que os foragidos estavam no evento.

O intervalo entre as prisões dos dois homens ocorreu com intervalo de 20 minutos. O procedimento foi igual para ambos: um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M) e equipes da Polícia Militar próximas ao ponto onde eles estavam foram acionadas e enviaram a imagem dos suspeitos para um dos rádios LTE.

Após confirmação de que se tratava mesmo deles, foram checados documentos pessoais e os dois foram levados para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Um dos homens era procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão, e foi levado para a Delegacia. Na unidade da Polícia Civil, os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP foram cumpridos.